27.8.13

AOS 30 COM AMOR

O tempo continua sendo uma ilusão. Reencontrar a vida, analisá-la com outros olhos, não é dica aprendida em livro de autoajuda, é conspiração a favor de si mesmo. Eu me tranco no quarto, penso nos dias, no cansaço, na rotina, nos amigos, nas esperanças, nas neuroses e tudo ainda soa muito importante. Eu ainda tenho forças. Eu ainda sou parte do mundo. Não quero, nem preciso me perder antes do tempo. Acendo um cigarro e acredito que eu preciso ser eu. Dessa vez não há dúvida, rancor, frustração de desocupado. Aos 30, o coração é a melhor fortaleza, já não me destruo sem demora, ando por aí de boa, uso jeans, interpreto de vez em quando um papel, volto pra casa repleto de mim mesmo, curo a ressaca, leio um livro, escrevo, tenho sonhos. Pela primeira vez no mundo, abro os braços e percebo o que é incrível. Todas as mortes corriqueiras se transformam num ponto onde ninguém, além de mim, traça um futuro. Mas a verdade que prevalece é que hell is other people.

5 comentários:

  1. Olá querido LaCarne, postei um poema de Ana Cristina Cesar, lembrei de ti...o tempo é uma ilusão, 30 anos não são 30 dias e ainda somos parte do mundo e o coração é a melhor fortaleza. Parabéns.
    ps. Meu carinmho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir
  2. O tempo apenas é...
    Não corre, não passa, não se perde, nem se recupera.
    Por isso permanecerá, seja qual for a idade.
    O texto, fantástico!

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=aB80YLzDhqs

    ResponderExcluir
  4. Belo texto, me sinto dessa maneira também, quanto mais velhos ficamos, mais gostamos de nós mesmos e menos desencanados ficamos!
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. A vida começa, verdadeiramente, aos 30!

    Bjos

    ResponderExcluir