2.5.13

pequeno guia da vida numa noite sem sexo


Divas antropofágicas:

Quando o domingo acaba, a última sensação antes de fechar os olhos e dormir nunca é babadeira. São raras as exceções e os buracos onde nos metemos. Mas o friday night não foi um luxo, nos perdemos no caos como aquele amor que ronda: o beijinho que roubei de você dentro do banheiro unissex e porco. Mais uma vez (sem pestanejar) o amigo designer-sem-um-pingo-de-autocontrole sambou nos pés da falta de compostura. Graças aos anjos, duendes, fadas e gnomos, ele faz um esforço de Neandertal e ouve os meus conselhos. Sim, ele apenas os digere em silêncio, porém o caos mostra suas garras e há nosso duelo de divas antropofágicas. Cada uma com sua razão, desequilíbrio esquizoafetivo e agonia. O resultado é desastroso. O inferno de Dante interplanetário onde, teoricamente, compareceríamos a uma festa hype out of control no fim do mundo. Mas tudo saiu pela tangente e ao contrário. Pensamos assim: “se comparecermos à festa, daremos ibope a esse povo; se não comparecermos, não daremos ibope a nós mesmos”. É assim que analisamos a importância das coisas.

Quit smoking:

At work Mr. Bossy told me to quit smoking, aí roubei a resposta de mamãe quando ela afirmou que, ao nascer, ao invés da primeira mamada, ela fumou um cigarrinho.

Nota mental vingativa:

Quero acabar com todas.


Shake shake shake:

Terça-feira com cara de metal. Relembro os fotogramas de você ao lado de um fusca em 1976. A atmosfera dos rios que te afundam e você nem sequer me convida prum milk-shake de shopping. A eterna dureza do sol, o cardigan que você não pode usar ao sol, a solidão que você não pode manter. A gente tranca a porta do quarto e pensa na grama verde do amigo, do vizinho, do paquera. Mas a grande ferida de tudo é saber que as consultas com analistas custam cada vez mais os olhos da cara.

8 comentários:

  1. adorei o tanto que esse texto é visual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu idem!
      perfeita definição.

      Antonio, você deveria investir mais e mais nesse tipo de escrita.

      Excluir
  2. Caríssimo LaCarne, obrigado sempre por tuas visitas...gosto do teu texto porque me remete a muitas figuras, imagens, citações, humor e morte e amor (feliz e infeliz), e, neste post, novamente me encontro, ou as palavras que necessito, ou a história que gostaria de repetir comigo ou ... shake shake shake - então pensei que nunca mais saberia disso, não saberia da 'solidão que você não pode manter' e se entrega ao primeiro que te oferecer colo, e diz que moro numa lembrança, mas eu escolhi, depois de ti, a solidão.-
    Obrigado LaCarne, por mais um texto que posso ruminar minhas desilusões, mas o difícil disso tudo, realmente, é o preço das consultas com analistas.
    ps. Meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto!Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. "festa hype out of control no fim do mundo" Seriously? Adjetivado demais, se fosse convidado, ficava em casa - I just can be out of control with myself.

    Lado Negro do Blogspot... Ou eu estou num blackout eterno ou tenho medo de acender a lamparina, haha.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Ah, Antonio. Você é maravilhoso, menino.

    Só gostaria de te ler mais, mas ainda não acabei com a mania de colocar o momento que tempo devorar as suas entrelinhas num certo "altar" que merece tempo pra ser lido e relido.

    ResponderExcluir
  6. Jlkmelmkalndhbenldmka. Mwjejndsmkleldn. Oealkdleçaskmcnma. Boeçlaçldmkr. Ealke.

    Foi mal, mas é que tu escreve tão bem que tenho até vergonha das minhas palavras. Quando crescer, serei como você. Aliás, obrigada pelos desejos de sorte/felicidade. Você parece ser muito querido.

    P.S.: Foi real.

    ResponderExcluir
  7. e se mesmo convidando para tomar um sorvete de pistache em plena avenida nossa senhora de copacabana,essa grama, que é do vizinho, e mt mais verde, nao quer ser transplantada?

    ResponderExcluir