24.2.13

delay


um poema escrito ao domingo quando o coração
por desventura não bate mais forte & você bebe
água para curar a ressaca do corpo & da mente
nos precipícios da cama
& mrs. dalloway que te espera na cabeceira
bem recatada tão recatada extremamente inglesa
mas ao mesmo tempo tenho a certezinha
meus problemas psicológicos são sérios & não
preciso  tomar sorvete fingir que vai passar

tudo no mundo se transformou numa vã glória
& eu colo retratos na parede
espero o melhor de nós enquanto as estrelas brilham
escrevo um texto digno de desequilíbrio
pois ontem me percebi disfuncional sem predileção
profusão do corpo deslocado
mente perseguida por serpentes de duas cabeças
loucura de tudo quanto é veneno que gera efeito
por mais de dez anos

& não quero piscar o olho em cumplicidade
com você por aí a estampar o rosto num muro de plantas
eu me concentro dividindo os membros num taxi
na madrugada que deus um dia soube renegar
muito antes de pronunciar meu nome
& criar uma nota de vinte dólares.

5 comentários:

  1. Incrível!
    E que infinidades de pesos um domingo pode carregar ...

    ResponderExcluir
  2. "espero o melhor de nós enquanto as estrelas brilham
    escrevo um texto digno de desequilíbrio
    pois ontem me percebi disfuncional sem predileção"

    um soco no estômago.
    lindíssimo <3

    ResponderExcluir
  3. Você meio que cospe as palavras. Pra colocar estes sentimentos de dentro pra fora.

    Boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Chorar até borrar a maquiagem: todos nós precisamos.

    Nossa, que vômito literário é esse, filho? Perfeito!

    ResponderExcluir
  5. é impressão minha ou está fazendo outras experimentações no seu blog? poema? prosa? os dois? adorei ^^
    ~~ Emilie Escreve ~

    ResponderExcluir