22.2.12

quem não sambou há de sambar em algum momento da vida


o carnaval teve seu fim, e eles dizem que 2012 já pode começar. quem não sambou, há de sambar em algum momento da vida, talvez em maio, julho, setembro. o coração bate frenético enquanto vou me organizando em listas, planos, obsessões, conclusões na encruzilhada. resolvi misturar numa única resolução de vida, as alegrias dos dias comuns e as pequenas dores que se fortalecem e são consideradas lições do professor misericórdia. eu gostaria de ter você ao meu lado, mas enquanto o tempo é mãe e madrasta, continuo cumprindo horários, morrendo de raiva do trânsito,  desabafando com os amigos, bebendo cerveja, encarando as fuças no espelho. mas ao acordar, é como se o meu peito explodisse de êxtase, infâmia, reflexão em rota de fuga. então percebi que o clima esquentou e é hora de escrever um livro: liberdade que não há de me prender as asas. em maio, uma viagem, novos ares, uma nova cor do frio. depois, um sorriso de dever cumprido, ou uma gargalhada de retaliação ao processo, na pior das hipóteses.

10 comentários:

  1. Uma das dimensões das tantas coisas impenetráveis! Valeu o texto!

    ResponderExcluir
  2. eu já sambei no sentido de derrota - rs

    abs

    ResponderExcluir
  3. Sim,
    samba-se o ano inteiro.
    Aqui em minha região,
    'frevamos' em meados do
    tempo.

    E que a vida siga, com
    toda e qualquer monotonia.
    Até no mais desgastante
    trânsito; permita-se o
    sorriso do dia-a-dia.

    É bom demais,
    ter Carnaval no peito
    e remediar o que não
    se enfatiza.

    Meu caro,
    Paz.

    ResponderExcluir
  4. Dei um fim no mestre-sala e na porta-bandeira, mudei o samba enredo, botei fogo nas alegorias e to esperando as águas de março pra acabar de vez com esse verão infernal.

    No mais, ai que saco viu.

    PS: Te mandei dm no twitter com o meu e-mail.

    :)

    ResponderExcluir
  5. Nem preciso de carnaval pra sambar. Mas a vida é assim, e se não fosse, graça nenhuma teria.

    Um beijooO*

    ResponderExcluir
  6. Pois é uma hora iremso sambar, até agora nnão consegui mas irei arrumar o meu tempinho, se não...
    vai ter um tempo q eu sambarei o tempo inteiro.

    beijão

    ResponderExcluir
  7. eu sambei muuuito nesse carnaval, mas no sentido da diversão.

    vou continuar sambando muito durante o ano por que a luta continua :D

    só pra constar: fui pro céu com o comentario que tu fizestes no meu blog, obrigado hahaha, te linkei lá.

    abraços (:

    ResponderExcluir
  8. eu sambo o ano todo. um samba triste e enfadonho. nada digno de sapucaí. o samba enredo da minha vida mais parece uma marcha fúnebre. E sigo sambando...

    ResponderExcluir