14.9.14

HOMOFOBIA

Eu não canso de me chocar com a violência desse país, da realidade-cão, das falsas verdades que, vira e mexe, tentam oprimir a realidade das coisas; e da homofobia que rege essa sociedade hipócrita.

Então segue aqui uma "cartilha da verdade", meu pequeno gesto de solidariedade à família do jovem João Donati, de 18 anos, assassinado brutalmente. Lembremos então que ele não é, não foi, nem será o único.

Leiam com atenção as palavras de Daniel Borrilo, professor da Universidade de Paris e autor do livro "Homofobia":

"Muitos homens que assumem um papel ativo na relação com outros homens não se consideram homossexuais (…). Mas não basta ser ativo, é preciso que a penetração não seja acompanhada de afeto, pois isso coloca em perigo a imagem de sua masculinidade. Eis então como, a partir de uma negação, vários homens, mesmo tendo relações homossexuais regulares, podem recusar toda e qualquer identidade gay e ser homofóbicos. O ódio serve à reestruturação de uma masculinidade frágil, que necessita se reafirmar por meio do desprezo dos outros-não-viris: o frouxo e a mulher".

Triste, but true.

2 comentários:

  1. Eu também estou chocada com esse crime. E, infelizmente, não será o único mesmo. Que realidade horrorosa e brutal essa, na qual vivemos.

    ResponderExcluir