25.3.14

EU QUIS FOTOGRAFAR O DIA



dia 22:

hoje, literalmente, eu quis fotografar o dia.
registrar no limbo de 40 graus toda a desestrutura em nós, cidades, versus minha sobrancelha arqueada de tédio.

pois tudo o que eu vi foi:

um camelô (boy magia) sem camisa cantando (ironicamente) uma canção de amor;
uma mulher vendendo quentinha à R$5,00 sob o sol escaldante;
lindos jovens magros, estilosos, tatuados e dispersos;
minha tristeza pela conta do meu celular que veio caríssima;
interrupções constantes quando eu deveria falar sobre mim e sobre o que sinto;
um homem com o nariz perfeito, porém aparentando menos de 1.60 de altura;
fotografia de dois quadros banais no restaurante;
uma brincadeira com meus alunos adolescentes sobre qual celebridade é você;
uma visita inesperada;
gritaria desnecessária,
algumas latas de kaiser e duas heinekens;
o cansaço que me impossibilitou de sair na noite;
e-mail escrito e respondido com planos paradisíacos para agosto,
carteira de cigarros vazia;
drama (que simplesmente acontece);
e o mundo girando e girando, quando, eu deveria me concentrar no meu mundinho.

p.s. preciso urgentemente de um novo plano de sobrevivência antes que eu me afunde neste mar de marasmo e ausência de orgasmos.







13 comentários:

  1. me dê a mão, meu caro antônio, e vamos seguir esse caminho.

    a primeira foto, onde é? o que é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um prédio desabitado aqui no centro de fortaleza. ele sempre chamou minha atenção, aí resolvi fotografar. :)

      Excluir
  2. eu quis fotografar o dia para recordar
    eu quis fotografar o dia e deixar-lo transbordar
    eu quis fotografar o dia para poder acalmar
    eu quis fotografar o dia!

    parabéns! :)

    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dias modorrentos... é normal problmea é uma vida modorrenta.

    ResponderExcluir
  4. a grama tao verde, e ainda existe kaiser

    ResponderExcluir
  5. Gostei da singeleza das fotos (e principalmente do tom amarelado dando sinonimo de um pouco antigas).

    Bendita sejas tu ó rotina de nossos dias. O que me salva é reparar as pequenas coisas da vida - "fotografia de dois quadros banais no restaurante;" - coisas talvez banais, mais que podem fazer o dia valer a pena, e deixar-se surpreender-se com elas ou "algumas latas de kaiser e duas heinekens;" haha

    ResponderExcluir
  6. Vejo por aí vários blogs com postagens geniais e eu aqui, numa puta crise de criatividade.
    Amei seu post, a forma como você descreveu em tópicos os acontecimentos. E as fotos no final. Quando li o título, não pensei que estaria realmente fotografado. rs
    Sobre os orgasmos: masturbação. E não estou falando isso só porque sou uma adolescente, sério. Afinal, melhor só do que mal acompanhado.
    Beijo grande! Realmente adoro vir aqui.

    ResponderExcluir
  7. Quis fotografar o dia e fez belas imagens!
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Ah, nossa relação com o mundo. Um caso! Toda uma tessitura do dia vinte e dois em fotografias e pequenas percepções em seu belo texto.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Hey ! Primeira vez por aqui !
    Super gostei do blog, da meneira escrita ...
    Volto !

    Abraço !

    ResponderExcluir
  10. Adorei, adorei o post! Coisas simples do dia-a-dia, gostei da forma em que foram detalhadas, escreva mais posts assim! :3

    Lindo aqui, visitarei mais vezes.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. "p.s. preciso urgentemente de um novo plano de sobrevivência antes que eu me afunde neste mar de marasmo e ausência de orgasmos."
    eu estava (ainda estou um pouco rs) me sentindo assim comigo mesma, resolvi fazer um projeto chamado "101 coisas em 1001 dias", 101 coisas para realizar em mais ou menos 3 anos. Acho que vale a pena fazer, pois você tenta cumprir seus objetivos, eu coloquei bastante coisa boba, mas que poderá mudar a minha rotina, postei no blog e tudo, agora só falta correr atrás.
    Acho que é um bom projeto para quem está desmotivado e tal.

    Meu blog ♥

    ResponderExcluir