10.6.13

manual do coração gritando


todos somos princesas impossíveis. é que falando em códigos (e no perigo dente de cavalo dos dias) espero muito que você busque nos bosques uma verdade tão pessoal quanto a que eu quero pra mim. uma colcha de retalhos do coração. uma armadura de rostos do absurdo – pois carão é ilusão, mas ainda bem que a gente dorme.

aí o feeling bitch at work nunca foi tão desagradável. aí assumo meu esconderijo atrás do escuro. não me rendo às ciladas. possivelmente você que se diz um barco. eu sou uma boia. só sei boiar, pois eles dizem que a minha loucura é sacanagem. fode aqui, fode ali, se finge de morto. mentira. fugaz como aquela música de bêbado. babacão que não cala a boca. ou que se cala em demasia. ou que o tempo é você mijando às 3 da manhã no meio da rua. um rastro de  paisagens que eu não quero. a superbarra do cigarro queimando entre os dedos. todos nós encarcerados.

uma espécie de verdade que precisa muito ser ecoada. cospe no prato das pobres almas. conspira em alternâncias sobre o que é mau, ruim, tosco, impropério, falta do que fazer. dois mil e dez parece que foi ontem. dois mil e dez que não tem fim. dois mil e dez que se prende ao cu. dois mil e dez que você já esqueceu, querida.
                                             
todos os cristais são dinâmicos
esclareça uma dor enquanto o mundo gira &
os comprimidos que você tomou ao entardecer
recriam doses cavalares de amor plantadas em jarros
de 1,99 no living room dos olhos,

pois eu também não consigo entender o verão
nem mergulhar na piscina
ou crucificar as quatro paredes de domingo
como se você existisse sobre mim

& não houvesse um manual do coração gritando.

11 comentários:

  1. esquecer é tão difícil, né?
    devia ter uma cestinha, tipo lixeira, na área de trabalho dos nossos cérebros desmiolados.
    enfim.
    muito sexy essa foto.


    xx

    ResponderExcluir
  2. Tempo, tempo que a ajuda a esquecer. Esqueça os manuais de corações gritantes, esqueça os comprimidos, porque é esse tempo ajuda a colocar as coisas em seus devidos lugares.

    Boa tarde homem, gostei da foto. hehe. "_"

    ResponderExcluir
  3. Não comentarei só para retribuir, aliás me surpreendi que já te seguia e havia me perdido daqui.

    A primeira coisa que me chamou a atenção, foi o teu "nome" lá nos comentários. Sonho que chamarei de Antônio o meu primogênito. É verdade.

    Então vim pra cá, passeei pelas tuas postagens e deu vontade de dizer que isso aqui é demais!!!
    Essa leveza misturada a despreocupação, como tu muito bem citastes ''tudo voltado num tom poético-catastrófico da vida''.

    Não me perderei mais daqui.

    ResponderExcluir
  4. Show de imagens, crônicas da banalidade. Adorei Antonio tudo isso aqui, me identifiquei com suas idéias e ideais, me senti em minha própria casa. Voltarei mais vezes, você é bom, visceral nas palavras, bem humano, intenso, pé no chão, ultra-real.

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da parte que mais me identifiquei que foi "assumo meu esconderijo atrás do escuro". Adorei! Posso colocar essa frase na minha bio do Twitter?

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu tô me sentindo uma princesa impossível hoje, tentando buscar no bosque essa verdade pessoal que não encontro no tal manual. é um ótimo roteiro desse novo fim. 2012 tá ali ainda, igual 2010. o que a gente faz com esses rastros todos? apaga como?

    ResponderExcluir
  7. todos somos princesas impossíveis. Melhor começo de texto EVER. Apaixonada.

    ResponderExcluir
  8. acho que o coração não tem manual.
    e se quer saber, por vezes anda todo desordenado.
    um beijo em você
    bom fim de semana.
    obrigada pela visita.

    :)

    ResponderExcluir
  9. Foi como ler em um bar na zona sul de SP *-*
    Muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir