2.2.12

mão aos céus & a possível resolução das profecias


sweetheart,

finalmente o frio por estes lados tão trôpegos. de repente aquele vento noturno, vento que assanha a cabeleira e desarruma os papéis. do quarto, observo a displicência da noite, de costas. do corredor, me aproximo do que chamam de banheiro social, quarto de visitas. pepê é a beleza em olhos de gato, mas quando menos espero, penso nas ruas de long island e no suposto presente do caribe prometido pela mulher chique do hotel. sensação remota e transfigurada é saber que nas tardes de fevereiro o segredo do mundo está guardado em nós, ordinários filhos da puta. as lâmpadas do teto que iluminam nossos horrores, carcaças, beijos apodrecidos, xoxotas, crimes transcendentais - e dane-se quem proferir o primeiro insulto. amanheci relutante e tenebroso, mas com o sorriso apropriado às merdas. 

18 comentários:

  1. que o segredo do mundo continue guardado em nós em março, abril...

    gostei :)

    ResponderExcluir
  2. Às vezes o mundo é tão filhodaputa comigo que eu me pergunto se esqueceram de me contar o segredo também, sabe?

    ps: como não conheci teu blog antes? muito bom aqui :)

    ResponderExcluir
  3. Cara, tenho uma admiração ímpar por quem escreve com fragmentos, peças do cotidiano, esquecidas às vezes... É como um quadro em que o pintor vai criando um cenário atípico, construindo uma cena a partir de um cenário 2D. Minha primeira visita aqui, mas pretendo retornar várias vezes!

    ResponderExcluir
  4. Você sabe escolher bem as palavras e escreve no ritmo ideal! Parabéns :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. "amanheci relutante e tenebroso, mas com o sorriso apropriado às merdas."

    O sorriso vasto pela manhã calorosa de desgaste, é sempre bem-vindo. É choro vivo que não faz alarde.
    Agora, sigo-te. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. que dignidade nos teus textos Antônio! sério!!! <3

    ResponderExcluir
  7. Que fevereiro venha e vá cheio de coisas boas e novas.. Ando precisando =/

    ResponderExcluir
  8. Uma linda verdade em cada palavra... assim é seu texto. Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  9. um pau no cu da sociedade, né?
    gente é um saco.

    ResponderExcluir
  10. Caraca, adorei!

    "mas com o sorriso apropriado às merdas"

    Mas adorei demais.

    ResponderExcluir
  11. você escreve muito bem, sabia?
    e eu sempre fico me perguntando o que foi que te motivou a escrever tais coisas.
    Bom, nesse pequeno tempo que venho lendo seu blog, esse foi o meu preferido!

    Obrigado por seguir, querido... também estou te seguindo
    beijocas

    ResponderExcluir
  12. LaCarne, pls, escreva logo um livro e nos tire dessa miséria de um post a cada longos dias... Vc faz definições tão inusitadas e tão verdadeiras que me fazem reler cada post umas trocentas vezes, pensando em cada frase que me toca e como se ajustam tão bem à minha vidinha infeliz.

    ResponderExcluir
  13. Há momentos em que só resta a observação, e 'sorrir às merdas' é uma boa saída. Ainda bem que alguns podem produzir, desse cotidiano, belas crônicas.
    Interessante é um intertexto ao acaso entre as tuas 'tardes de fevereiro' e um poema que postei há algum tempo chamado 'março prometido'. A visão ácida da realidade pessoal ou coletiva e uma certa esperança é o que une os textos em certo grau.

    ResponderExcluir
  14. essa foto é tão ~~um bj brasil se me odeia deita na br

    ResponderExcluir