9.9.11

vigésimo sexto sol do divórcio

A vaidade condiz,
nela propicio meu precipício em princípios,
a primeira mão como a última a aplaudir.

Desaprendi maneiras: educada longa busca,
a arte de expor o sexo alheio aos meus olhos,
e devorar receios nas noites em que os brilhos cegam,
cospem, maltratam.

Quisera ter sido, procurar ou procurando,
nesga de presença que se afasta,
e eu, encostado à parede, com o peito a descoberto.

Se me perguntam com qual cor pintar o corpo,
hei de perceber os dedos intactos,
carne imaculada na multiplicidade de tintas,
orgulho contra paredes em branco,
terreno erguido para que o ator seja homem,
e eu intérprete.

Enquanto estamos de frente,
do alto de um prédio ou do chão trilha passageira,
sussurro a favor do desejo,
mas a resposta são as cabines do banheiro superlotadas.

Chorar no teu ombro sob influência das drogas,
lembrar do que é quadrado: a cama,
a vigésima sexta lua do divórcio,
afinal quem insiste educa uma perda,
protege em silêncio o signo de Capricórnio.

15 comentários:

  1. "quem insiste educa uma perda". li umas 5, 6 vezes...

    ResponderExcluir
  2. O texto chama a atenção desde o título.
    Adorei, como sempre!

    Beijão, querido!

    ResponderExcluir
  3. sou mais um abestado com "quem insiste educa uma perda".

    vou te citar pela vida. com os merecidos créditos.

    ResponderExcluir
  4. Desaprendi maneiras: educada longa busca,
    a arte de expor o sexo alheio aos meus olhos,
    e devorar receios nas noites em que os brilhos cegam,
    cospem, maltratam.

    Bastante profundo! Dez com louvor.

    Abraços e ótima semana pra ti.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  5. "afinal quem insiste educa uma perda"
    ou não!

    muito bom texto
    aql abç

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela entrada no blog e elogio.
    Faz bem saber que gostou.Sem vaidade rs
    Tenho muito a ler aqui e o que gosto.
    Vou ficar rs
    são tantos os soís e luas do divórcio ...
    penso como o escritor portugues "nada se perde verdadeiramente, apenas nos iludimos pensando ser dono das coisas todas"
    abraço

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu sou de touro. Com ascendente em escorpião - e isso, com certeza, significa muita coisa.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!!
    Faz tempo que eu não vinha aqui e tirei o atraso lendo todos os textos q eu ainda não tinha lido!!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Acho que também desaprendi algumas coisas no decorrer dessa leitura. E gostei.

    =*

    ResponderExcluir
  10. Estamos sempre insatisfeitos com algo, seja com o amor, sexo, ou simplesmente com a vida...mas se insistirmos em algo que ja nao existe, é mera burrice...Obrigada pela visita em meu blog., adorei..passe la mais vezes, visite meus outros tambem...bjin

    ResponderExcluir
  11. Um gozo só!

    p.s. http://heterocefalando.blogspot.com/2011/08/para-antonio-la-carne-e-preciso-ter.html#links

    ResponderExcluir